Arte no papel higiênico
Uma jovem artista plástica brasileira têm feito sucesso nos circuitos alternativos de Londres. Chama-se Sylvia Morgado, e uma de suas obras mais badaladas é uma coleção de minicontos datilografados num… rolo de papel higiênico.
Seu trabalho chamou a atenção de curadores do Orange County Center for Contemporary Arts (OCCCA), na Califórnia, EUA, onde será exposto numa mostra coletiva de artistas baseados em Londres (Sylvia é a única brasileira), de 21 de dezembro a 12 de janeiro de 2012.
em Ancelmo.com
Amar só por amar: aqui… além…
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente…
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!…
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder… pra me encontrar…
de Florbela Esperança (citado na novela “Aquele Beijo”)
A pessoa escreve “jecerebangela” e o Google apresenta 1 única resposta… exatamente aquela que estava sendo procurada… “Jacaré Baguela”, cláro!
Gentem! Olha só que é “achado” nesse verão!!!
Dá próxima vez que estiverem na praia e passar uma zungueira oferecendo, já sabe… compra o bubu pq é moda, agora… só uma dica… nem adianta perguntar pelo caftan, pq eu acho que elas não vão entender nada!
(origem da foto: Garotas Estupidas)
de Amar Faz Bem
Leonardo da Vinci exhibition opens
Dica para quem for passar por Londres entre 09/nov/11 e 05/fev/12.
Leonardo da Vinci exhibition opens
Quanto pesa um ovo?
Como se já não bastasse todas as limitações que o ambiente impõe para cozinhar ainda tenho que descobrir quanto pesa um ovo!? Era o que me faltava!
Mas site Dedo de Moça fez a gentileza de informar
A clara representa 57.3% do peso total, a gema 30.9% e a casca 11.5%
* Classe XL – Gigante – peso superior a 73 gramas (equivale a 64g sem a casca)
* Classe L – Grande – peso entre 63 a 73 gramas (equivale a 60g sem a casca)
* Classe M – Médio – peso entre 53 a 63 gramas (equivale a 51g sem a casca)
* Classe S – Pequeno – pesor menor do que 53 gramas (equivale a 47g sem a casca)
Agora não tenho mais desculpa…
This is your life. Do what you love, and do it often.
If you don’t like something, change it.
If you don’t like your job, quit.
If you don’t have enough time, stop watching TV.
If you are looking for the love of your life, stop; they will be waiting for you when you start doing things you love.
Stop over analyzing, all emotions are beautiful. Life is simple.
When you eat, appreciate every last bite.
Open your mind, arms, and heart to new things and people, we are united in our differences.
Ask the next person you see what their passion is, and share your inspiring dream with them.
Travel often; Getting lost will help you find yourself.
Some opportunities only come once, seize them.
Life is about the people you meet, and the things you create with them so go out and start creating.
Life is short. Live your dream and share your passion.
“Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, Leandro Narloch, Ed. Leya, pg. 276
“Eu não vou reclamar do trânsito. Não porque o trânsito não esteja lá. Ele está. As chuvas também estão. As filas gigantes, os caixas de supermercado mal educados, as camisas que encolhem, os cafés aguados, os preços altos, as madrugadas de trabalho, os telefonemas fora de hora, as tentativas em vão.
É que se a gente gastar saliva / caracteres / tempo falando dessas coisas, o resto das coisas fica pra depois.”
por Fabricio Teixeira - blog do Fabricio
http://babsgodoy.blogspot.com/2011/10/blog-post_3942.html
http://babsgodoy.blogspot.com/2011/10/blog-post_620.html
Comentário de novela - "Fina Estampa", cap. de 25/10/11
Segundo estatísticas recentes somos atualmente quase 7 bilhões de pessoas no planeta. Cada um de nós uma criação rara, cada um de nós um ser humano diferente, com um DNA único. Todos nós, entretanto, dividimos o mesmo sonho desde que abrimos os olhos para a luz… FELICIDADE. E como a idéia de felicidade está sempre ligada ao amor, é preciso de dois para se chegar ao objetivo.
O que todos nos queremos no fim das contas? Alguém que nos ame, alguém nos assuma, que nos perdoe. Sim, por que um grande amor, quase sempre é uma troca de perdões. Quem não sabe perdoar, ainda não está pronto para o amor.
(Aquele Beijo)
COMPORTAMENTO ELEGANTE
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... Porém é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens...Abrir a porta para alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante... Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda... é muito elegante... É elegante respeitar o outro.
Olhar nos olhos, ao conversar, é essencialmente elegante... Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.
FONTE: Blog da Luciana Fróes
PRODUTO INOVADOR AGORA AO SEU ALCANCE
Após anos de análises, pesquisas e experiências, observamos que a carência de NOÇÃO no organismo pode causar inúmeros problemas ao ser humano.