Quanto pesa um ovo?

Eu nunca tinha parado para pensar quanto pesa um ovo até que algumas semanas atrás um site de receitas colocou uma receita espetacular…. mas com a quantidade de ovo em gramas!!!!!! Fiquei tão revoltada que fechei o site e deletei a informação…

Como se já não bastasse todas as limitações que o ambiente impõe para cozinhar ainda tenho que descobrir quanto pesa um ovo!? Era o que me faltava!

Mas site Dedo de Moça fez a gentileza de informar


A clara representa 57.3% do peso total, a gema 30.9% e a casca 11.5%
* Classe XL – Gigante – peso superior a 73 gramas (equivale a 64g sem a casca)
* Classe L – Grande – peso entre 63 a 73 gramas (equivale a 60g sem a casca)
* Classe M – Médio – peso entre 53 a 63 gramas (equivale a 51g sem a casca)
* Classe S – Pequeno – pesor menor do que 53 gramas (equivale a 47g sem a casca)


Agora não tenho mais desculpa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário