El Fedorento!

Perto de casa tem um mini mercado... mini mercado médio, já vi outros menores, mais apertados e mais bagunçado, mas Fedorento tem sua particularidade... o cheiro... um fedor horrível!
Claro que o mercado não se chama Fedorento, mas como muitos mini-mercados aqui, tem um nome arabe, então para não correr o risco de errar na pronúncia e nem confundir os nomes, foi batizado com inspiração em sua caracteristica máxima "Fedorento"....
Quase o rebatizei de "Barateiro", não pelos valores, pois de barato não tem nada... mas mesmo pela quantidade de baratas circulantes por milímetro cúbico. E fiquei sabendo, não com grade alegria que ratos também costumavam ser frequentes, se bem que andei vendo por lá um gato...., mas pensando bem no assunto, até já tem tempo o gato já sumiu... (será que foram os ratos?!?!... .... Volta para o assunto e foca!)

Ai você me pergunta, mas "com tantas caracteristicas negativas, por que ainda vai nesse mercado?".. e eu respondo, fica no exato caminho de casa!! Sabe aquela coisa do acabou o leite... to na porta... como não entrar?!

E tenho que dar uma valorizada também... tempos atrás apareceram novos donos, ou pelo menos gerente reformaram, pintaram, de certa forma limparam.... então o que hoje existe é beeeeem melhor do que já foi.

Nas longínquas lembranças de criança recordo que perto de casa (no Rio) também tinha um mini mercado, aonde os grãos eram vendidos a granel (a sensação de mergulhar a mão no saco de feijão é inesquecível, só quem sabe-sabe) e lembro que visualmente não era muito diferente do que hoje é o Fedorento, por tanto, ainda há esperança.

Agora, pq comecei a contar do Fedorento????... nem idéia!
Acho que estou apenas tomando coragem para poder entrar lá, preciso comprar leite...

2 comentários:

  1. Óbvio, foi pra me dar nostalgia!!! E eu achando que vcs estavam falando do carrinho com cheiro de gasóleo. Eu não quero me esquecer dessas particularidades de Luanda, Carol. Me lembra sempre, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha... o fedorento (carro) já nem é mais assim tão fedorento...
      Pode deixar que sempre que der lembro você de algum detalhe peculiar daqui.
      ;-)

      Excluir