Banho salada de fruta

Tomei banho... O shampoo tinha cheiro de maçã, o sabonete cheirto de tangerina, o creme condicionador cheiro de coco (yummy!!), o óleo corporal cheiro de pitanga...
Pra completar a salada.... perfume com um toque de maçã verde.

Estamos com fome de amor

Arnaldo Jabor

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza?
Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

(fonte: http://pensador.uol.com.br/frase/MjI1ODE0/)

Frio é relativo

Ainda na faxina do e-mail continuo encontrado preciosidades....
Esta mensagem recebi em 28/abr/20007

30ºC ou mais:
-Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé
-Cariocas vão a praia e jogam futebol
-Mineiros comem um feijão tropeiro
-Paulistas estão no litoral e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região
-Curitibanos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade

25ºC:
-Baianos não deixam os filhos saírem ao vento após as 17 horas
-Cariocas vão à praia mas não entram na água
-Mineiros comem um "queijin" na sombra
-Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral e ainda entram na água
-Curitibanos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico

20ºC:
-Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos
-Cariocas vestem um moletom
-Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha
-Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa
-Curitibanos tomam sol no parque

15ºC:
-Baianos tremem incontrolavelmente de frio
-Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo
-Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha
-Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral
-Curitibanos ainda dirigem com os vidros abaixados

10ºC:
-Decretado estado de calamidade na Bahia
-Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas
-Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão
-Paulistas agora estão presos nos congestionamentos da cidade de São Paulo (ainda votando do litoral)
-Curitibanos botam uma camisa de manga comprida

5ºC:
-Bahia entra no Armagedon
-César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno
-Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha, que já se assemelha a uma fogueira de São João
-Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família
-Curitibanos fecham as janelas de casa.

0ºC:
-Não existe mais vida na Bahia
-No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o "Ixxnoubórdi in Rio"
-Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha
-Paulistas vão para Campos do Jordão e enfrentam 2 horas de fila para sentarem em restaurantes e barzinhos ao ar livre
-Curitibanos fazem um churrasco no pátio... antes que esfrie. ...

Resoluções de 2014 e o tempo que passa

Já começei a colocar em prática minhas resoluções de 2014... uma delas é dar uma geral na minha caixa de e-mail, limpar, arquivar, etc.
Resolvi começar dos e-mails mais antigos por ser mais facil de selecionar o que é importante e o que é mesmo lixo, mas encontei mensagens que me fizeram lembrar de coisa que esquecemos com facilidade... por exemplo....
Lembrei que no MSN (que já não existe mais) durante muuuuito tempo não era possível deixar mensagem quando as pessoas estavam offline, então encontrei "trocentos" emails para as mais variadas pessoas sempre dizendo... "quando voltei ao PC vc tava off, mas vi sua mensagem, dizendo... bla bla bla"

Outras marcando horário para poder falar.....

COMO VIVI ASSIM TANTO TEMPO?

Felicidade é...

descobrir que ainda há muito para aprender.

Aprendendo... sempre!

A palavra nova do dia é: MIGRÂNEA.

Entrou para o meu vocabulario porque um amigo que fala espanhol perguntou se existia em português, e eu imediatamente disse que não, mas que pela semelhança com o inglês migraine diria que o correspondente em português seria enxaqueca... mas ele insistiu tanto que eram coisas distintas, que fiquei na dúvida e fui pesquisar... e não é que encontrei a migrânea como sinônimo de enxaqueca, num site sobre saúde no Brasil.
E de lambuja aprendi que em alemão é migäne.