Abri minha conta no banco...

... saudades do Banco do Brasil.
Nunca achei que fosse sentir falta da desorganização do BB, mas existe um mundo pior... um mundo que pede foto 3x4 para abrir conta, que te trata vc como se fosse sua obrigação saber os procedimentos do banco (tudo bem, no Brasil tb fazem isso...) e onde cartão de débito não é um beneficio para todo(!).

Uma das coisas que mais estou estranhando mais é o uso de dinheiro.
Literalmente tudo é pago com dinheiro. Por mais que tivesse lido na internet que aqui não se usa cartão, achei que era de maneira geral mas que em um lugar ou outro eu poderia acumular milhas, me enganei, aqui simplesmente não se usa cartão... nada... em lugar nenhum...
Para mim que até onibus pagava com cartão... dá para imaginar!? Ter que me lembrar de colocar dinheiro na carteira para ter algum pagar a conta...

Por falar nisso, antes que vocês se dêem ao trabalho de pesquisar ou (pelo menos os curiosos) informo... a moeda daqui é o Kwansa, que é tb o nome do maior rio de Angola.

Em relação ao dólar... 1 dólar equivale mais ou menos a 84 kwanzas.

O kwanza tem notas de 5, 10, 50, 100, 500, 1000 e 2000. Já vi tb moedas de 5...

Para dar um idéia de valores:
- lata de Coca-Cola: Kz 0,59 (aqui só tem lata... ou casco. Para quem não lembra, casco era aquela garrafa de vidro que vc tinha que ter vazia para trocar por uma cheia)
- lata de cerveja (no supermercado) Kz 0,89
- garrafinha de cerveja na praia Kz 700,0
- água (1,5ltr no super) Kz0,99, na praia (500ml) Kz 500
- lata de Leite Moça Kz 289
- biscoito recheado Kz 0,69
- tomate kilo Kz 200

E ao fazer com compras é assim... "tem o que vc gosta??", então faz estoque pq não dá para garantir q semana que vem ainda terá... Os produtos vendidos são importados do mundo todo mas não há uma frequência de abastecimento coerente.

Depois vou postar aqui a imagem das notas para vcs conhecerem.

----------------------------
Sent from my Ipod

Nenhum comentário:

Postar um comentário