Fiat lux

Nesse novo período em Luanda tb venho tendo novas experiência.
Que a falta de luz aqui é frequente eu já sabia, afinal no ultimo prédio em que morei a iluminação era exclusivamente por gerador. Mas agora que estou morando no centro tenho experimentado a vida no escuro absoluto.
Logo que cheguei pensei, "Blz! O Centro é muito mais urbanizado... os velhos problemas serão coisa do passado! Chega de gasóleo para gerador e caminhão pipa para abastecer a água....". Foi aí q eu me enganei... Desde que cheguei, é mais fácil contar os dias em que não faltou luz.
Como o fornecimento é de linha, a manutenção do gerador ficou em segundo plano pois, a princípio, HÁ energia. Ainda que haja uma queda "dia sim e outro também", recebemos energia da rua.
A situação fica crítica quando lembramos que a bomba d'água para funcionar precisa de energia, ou seja, sem luz = sem água = sem banho.
Para minha sorte hj cheguei em casa mais cedo e já havia tomado banho, mas uns dias são dias de sorte e outros de banho de caneca...
Ainda nessa linha da sorte, do "copo quase cheio", consigo acessar a desprotegida internet de um vizinho " q tem luz....
Áh! Sim, esqueci de complementar o drama da falta de luz... Ela se resume a 3 prédios do meu quarteirão, apenas... ou seja da escuridão da minha varanda, enquanto "tomo uma frasca", consigo assistir novela na TV do segurança da casa da outra calçada.

Isso é Luanda, só resta se adaptar e ver o lado positivo das coisas... Vc pode estar se perguntando, "lado positivo no meio desse caos?" e eu respondo "positivo sim, pelo menos estou morando numa região q tem poucos mosquitos, e posso ficar relaxada sentada na varanda. Como o Ipod está carregado ainda posso abusar da internet do vizinho, enquanto aproveito a brisa..."

Eu estava mesmo precisando dormir cedo.... Acho q hj é o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário