Resposta para as Curiosidades Brasileiras

O dia 10 de Abril foi um dia mega normal... Acordei, estiquei o braço, peguei o tablet e fui ler as primeiras noticias e fofocas do dia, ou as ultimas da noite anterior. Entre os posts no mural do Facebook, um amigo compartilhava um link para um blog.... Devo dizer que fiquei mais curiosa com o título do blog "(O outro) diario do Olivier ;)" do que com a postagem em si.
O link levava a um post intitulado "Curiosidades Brasileiras", que é a visão de um francês sobre o Brasil... Dei uma lida inicial, achei interessantinho, mas como tinha que me arrumar para o trabalho deixei para terminar de ler mais tarde e como era de se esperar esqueci completamente do texto, mas o esquecimento foi por pouco tempo, no fim do dia, recebi um outra mensagem compartilhando o mesmo texto, acabei lendo.... 
Em alguns momentos resmunguei, outros concordei, outros apenas ri, mas li o texto todo conversando mentalmente com o autor, cheia de vontade de responder a cada item...

Achei que seria um texto como tantos outros, "interessante, mas normal..." Só que o extraordinário aconteceu depois.... Desde aquele dia, tenho recebido o mesmo texto em média 2 vezes por dia.... Tipo o fenômeno da Banda Mais Bonita da Cidade, lembra!?
Ai comecei a achar que era o destino querendo que eu "colocasse tudo pra fora" e respondesse (com a minha visão de carioca-expatriada) todos os pontos mencionados pelo Sr. Olivier... Nada sério (:-p) mas pelos próximos 65 dias vou responder, de forma totalmente parcial, item por item das curiosidades listadas.

As opiniões serão estritamente pessoais... O Brasil é grande demais  não sou egocêntrica o suficiente tomar a minha opinião como geral, portanto, vamos ao que interessa...

Resposta #1 para as Curiosidades Brasileiras:


"Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila."
Aaaaaaa se organiza mesmo!!!! E ai daquele que vier fazer zona ou furar fila! Somos 200 milhões se não organizar vira bagunça.
Concordo que tem vezes que é um exagero, mas melhor pecar pelo excesso do que enfrentar o caos da falta.
Vááárias vezes, por conta do hábito, entrei em filas inexistentes (sente o mico) fiquei ali um tempo até perceber que, tchã-nã!!, não havia fila.... 
Sempre desconfio de um lugar que não tem fila....

Um comentário:

  1. Pois, Carol. A primeira vez que eu vi este texto foi ontem, e compartilhei. Achei legalzinho, mas o que me chamou atenção foi o fato de que todos nós expatriados fazemos listas de diferenças entre nosso país e o dos outros.
    A sua idéia de responder é ótima, vou acompanhar. Quanto as filas, faz como sem elas? Posso saber?

    ResponderExcluir