Resposta #3 para as Curiosidades Brasileiras:

 "Aqui no Brasil, não se pode tocar a comida com as mãos. No MacDonalds, hamburger se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e de palitos. Mas esses guardanapos são quase de plastico, nada de suave ou agradável. O objetivo não é de limpar suas mãos ou sua boca mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar papel nem na comida nem nas mãos."
Ã.. bem... tipo assim...Como vou explicar.... isso é devido aaaa... como vou dizer...  Higiene!!!
Pronto, falei!!

Façamos uma simulação... Joãozinho entra no Mc Donalds, vai ao banheiro (que em geral é um nojo) e lava as mão, pois isso é o que se faz antes de comer. Vai ao caixa faz o pedido, e paga... mão no dinheiro - dinheiro na mão! Pega na bandeja que já passou pela mão de zilhões de pessoas asseadas ou não (não se iluda, nenhum fast food higieniza as bandejas), e se dirige a mesa que ocupará durante a refeição. Até ai a lavagem  das mão já perdeu o valor... Abre a caixinha do sanduiche.... e o que faz?

(   ) mete a mão cheia de germes que circulavam pelo dinheiro ou pela bandeja direto no sanduiche
(   ) pega o guardanapo que a casa oferece (independente da qualidade) e envolve o alimento evitando que os germes que estavam na mão entrem em contacto com a comida.
(   ) usa o seu poder Jedi para levar o sanduiche até a boca sem necessitar tocá-lo....


hummmmm... questões bem difíceis!!!
EU particularmente, usaria o guardanapo, mas ou tão-tão fresca que levo alcool gel na bolsa... passo na mão antes de começar a comer, assim garanto o exterminio de 99,7% dos germes e bactérias... e ainda uso o guardanapo! Mas é aquilo.... vai de cada um.

Uma coisa eu concordo com o Olivier... a qualidade dos guardanapos consegue ser cada dia pior...!

Um comentário: