Resposta #4 para as Curiosidades Brasileiras:

"Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay."

Também acho que os brasileiros (e -leiras) tem uma visão ultra machista das coisas... mas isso só o tempo e a persistência ensinarão que gosot é gosto, jeito é jeito e nada tem haver com orientação sexual.
Eu sou um super exemplo disso cresci achando que rosa é cor de menina... no Brasil, ver um homem de rosa é fato raro. Quando cheguei em Angola super-estranhei os homens usarem rosa. Tênis rosa, bolsa rosa, celular rosa... "e daí que é rosa?! o que tem isso!?", como aqui não existe esse tipo de distinção com a cor rosa, eles usam mesmo. E eu que achava estranhão acabei me a habituando...

Um comentário:

  1. Pra mim é difícil comentar isso, porque meus melhores amigos no Brasil são gays (veja bem que escrevi "no Brasil"), e mesmo nós brincavamos com a palavra gay. No nosso caso gay virou gíria, e para tudo usavamos "ai, seu gay", no lugar de "ai, seu bobo", "ai, seu chato". Não nos parecia errado.
    Mas sim, acho que o povo brasileiro atual é machista. mas ao mesmo tempo, acho que as próximas gerações já não vão ser. Acho que todo mundo (que tem cérebro) já percebeu que não faz sentido.

    ResponderExcluir