Resposta #2 para as Curiosidades Brasileiras:

"Aqui no Brasil, o ano começa “depois do Carnaval”."

Isso é mesmo verdade!
Vamos deixar bem claro, não é que o país pare entre a passagem de ano e o Carnaval,  o ritmo é que fica meio lento, mas tem muita gente trabalhando duro nesse período... e tem um outro detalhe como é também época de férias nas escolas muitos pais aproveitam para tirar férias nesse período.

No Brasil o Carnaval dura praticamente 10 dias, o que acaba quebrando completamente o ritmo... oficialmente terminaria na quarta-feira de cinzas, que eu não sei bem porque tem feriado até 12hs... depois disso, em teoria seria volta ao trabalho, mas o povo que não é tolinho, já emenda tudo logo, juntam com dias de férias, pagam com banco de hora (hora extra), ou simplesmente não aparece mesmo para trabalhar. 

Tem gente que ainda tenta defender dizendo que é o último grande feriado antes do segundo semestre... mas essa já não cola mais.. se vc está no Rio tem chance de emendar 21 e 23 de abril (Tiradentes e dia de São Jorge)... vai que caia numa terça e numa quinta.... ai é que ninguém aparece mesmo no trabalho!

Um comentário:

  1. Taí Carol, acho que o certo é dizer que o ano começa depois das férias escolares.

    ResponderExcluir