Resposta #5 para as Curiosidades Brasileiras:


É verdade... mas está se tomando como exemplo uma geração que em maioria contou com a ajuda de empregadas domésticas, uma mão de obra muito comum no Brasil de tempos atrás... acho que essa é uma tendência que irá mudar, já que as leis trabalhistas para essa categoria está tornando sua contratação um luxo destinado aos que podem arcar com ele ($$$$)...

Mas voltando aos homens que nada fazem...nas tarefas domésticas a explicação está no auxílio da empregada, que resolviam desde lavagem de roupa à preparação das refeições... Os consertos simples que também poderiam ser feitos por eles, é só passar a mão no interfone e chamar o porteiro ou alguma empresa especializada que em 2 segundos aparece alguém para consertar. O caso da troca de pneus é ainda mais simples de entender, a maioria, dos carros paga seguro contra acidentes, são seguros particulares que para atrair clientes que entre outras coisas oferece serviços como troca de pneus, então para que sujar as mãos e suar se basta telefonar e alguém aparece para fazer o serviço para você?

Captou? Tem tanta gente que pode fazer essas coisas que basta um pouquinho de dinheiro e eles nem precisam se mexer contratam alguém que resolve.

__________
Chegou agora e quer saber como esse papo começou? Clique aqui e entenda...

Um comentário:

  1. Acho que isso também vem do fato de que as últimas gerações só saíam de casa pra casar, e daí, né? Pra que fazer em casa o que a mãe fazia. É menos uma questão de costume do que de preguiça, acho. Tipo o Rui, ele nunca precisou fazer trabalho de casa, mas faz quando precisa. E eu também, se tenho quem faça por mim (a empregada, não a minha mãe), não vou fazer, né?
    Claro que também tem o machismo nessa história...

    ResponderExcluir