Resposta #28 para as Curiosidades Brasileiras:

"Aqui no Brasil, não se assuste se estiver convidado para uma festa de aniversário de dois anos de uma criança. Vai ter mais adultos do que crianças, e mais cerveja do que suco de laranja. Também não se assuste se parece mais com a coroação de um imperador romano do que como o aniversário de dois anos. E ‘normal’."

Fato!!
O aniversário não é para a criança, e sim para os pais... E quando mais espalhafatoso melhor, mais caro e mais absurdo melhor... se não for assim "o que que os outros vão falar!" (Sério!! Eu já ouvi isso!!)

Eu sou do tempo da mesa enfeitas com o bolo os doces feitos em casa, brindes dados às crianças tinham um custo e durabilidade descartável, gelatina no copinho, cachorro-quente, pipoca e pão de queijo... brincadeiras infantis como pega-pega e esconde esconde, e no tempo das vacas gordas teatrinho de fantoche ou mágico...  era 1, 2, 3 crianças por mãe (pai era raro), o que fazia com que tivesse mais criança que adulto.
Eram festas divertidas, descompromissadas pra fazer o dia da criança mais que especial, e eram! Talvez seja por isso que tenha me acostumado a achar o dia do meu nascimento algo tão especial que todos precisam estar felizes.


__________
Chegou agora e quer saber como esse papo começou? Clique aqui e entenda.

2 comentários:

  1. Igual minha festinha de casamento em Portugal, que o meu sogro resolveu fazer pros amigos dele. Podo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Será um festinhão?
      Pq essa carinha :( ?

      Excluir